noticias

A Diretoria da Fiotec, ao lado de Alexandre Valinoti, gestor da Administração Financeira e Contábil (AFC), e Marianna Magalhães, advogada da Assessoria Jurídica, recebeu representantes de outras fundações de apoio para uma reunião durante o dia 28 de agosto, na sede da instituição.

A conversa teve como principal objetivo discutir a realização do II Encontro Regional de Fundações de Apoio do Sudeste (Enfasud), que este ano terá como sede a cidade do Rio de Janeiro. Representantes da Fundação Euclides da Cunha (Fundec), da Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB), e da Coppetec (Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos), além de o presidente do Confies (Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica), Fernando Peregrino, definiram as pautas a serem debatidas no evento.

O encontro da última terça-feira também serviu para discutir os procedimentos utilizados pelas fundações de apoio. Segundo Marianna, o foco da conversa esteve sobre a definição de indicadores de desempenho para as entidades, o que representaria uma maneira eficaz e transparente de mostrar aos órgãos reguladores, e demais departamentos governamentais, a estrutura das fundações de apoio e o trabalho a que se dedicam.