noticias

Visita Cidacs Set.2018Nos dias 19 e 20 de setembro, profissionais da área de Projetos e a diretora técnica da Fiotec, Mariana Medeiros, estiveram na Bahia para realizar reuniões no Instituto Gonçalo Moniz (IGM), também conhecido como Fiocruz Bahia, e no Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs), vinculado ao IGM.  

Segundo a supervisora de Projetos, Lidiane Lima, no final de julho dois representantes do Cidacs estiveram na Fiotec para conhecer a equipe responsável pelos 13 projetos apoiados na área internacional, e solicitaram que profissionais da instituição fossem à Bahia para se apresentar aos pesquisadores e realizar treinamentos.

“Queríamos ir com uma pequena comissão, com profissionais dos núcleos de Iniciação, Execução e Prestação de Contas de Projetos. Como a Mariana já tinha colocado a necessidade de fazer visitas às unidades regionais, já havia essa vontade, além de a demanda do Cidacs. Aproveitamos, então, para ir até o IGM e fazer uma roda de bate-papo com os pesquisadores”, explica Lidiane.

A reunião no IGM aconteceu na quarta-feira (19/9), com uma apresentação sobre o planejamento estratégico da Fiotec e a reestruturação do setor de Projetos da instituição. Além disso, foi aberto um espaço para que fossem sanadas dúvidas sobre a execução de projetos.

Já na quinta-feira (20/9) pela manhã foi a vez de visitar o Parque Tecnológico da Bahia, onde está localizado o Cidacs. A comissão conheceu a estrutura do Centro e viu o andamento da reforma de duas salas, que têm a contratação dos serviços realizada pela equipe de Projetos da Fiotec. Na parte da tarde, foi realizada uma reunião com Mauricio Barreto, coordenador do Cidacs. Na ocasião, Rafaela Delduque, analista de Iniciação de Projetos, fez uma apresentação sobre a submissão de pesquisas, que foi transmitida para pesquisadores via web.

Além de Mariana, Lidiane e Rafaela, estavam presentes Erica Nascimento, analista de Execução de Projetos, e Eduardo Diek, analista de Prestação de Contas.