noticias

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de mortes no Brasil decorrentes de câncer cresceu 31% desde 2000 e chegou a mais de 223 mil pessoas por ano, no final de 2015. O National Institutes of Health possui uma série de editais para financiamento de pesquisas relacionadas à doença. É o caso do “The Role of Mobile Genetic Elements in Cancer (R01 and R21)”.

O objetivo geral deste edital é incentivar submissões de projetos que possam investigar mecanismos que regulam a expressão e atividade de elementos genéticos móveis, no contexto da transformação celular, e avaliem o impacto de sua atividade na heterogeneidade tumoral na evolução do câncer e resposta à terapia.

Neste edital, o NIH oferece dois tipos de financiamento, o R01 e o R21. No R01, intitulado projetos de pesquisa, o valor do recurso disponibilizado será de acordo com a proposta apresentada, que deverá ser executada em até cinco anos. No caso de R21, chamado de subsídios exploratórios/de desenvolvimento, o recurso será de, no máximo, 275 mil dólares, para um período de dois anos, não podendo passar de 200 mil dólares por ano. Ambos expiram em 8 de setembro de 2019.

Apoio da Fiotec

Os interessados em submeter propostas com o suporte da Fiotec podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O apoio na elaboração busca facilitar o entendimento do edital e o cumprimento dos critérios dispostos no documento. Lembrando que, para obter apoio da Fiotec, é necessário o envolvimento de alguma unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Clique aqui para ver as especificações de R01.

Veja aqui as especificações para R21.

 

Vagas