noticias

A “Concorrência Limitada: Aplicações de Revisão para Centros de Excelência Internacionais em Pesquisa de Malária”, do National Institute of Health (NIH), apoiará a condução e a supervisão de estudos para avaliar o impacto das intervenções em malária aprovadas pelo país sobre a incidência, prevalência, e transmissão da doença. Podem ser propostos três tipos distintos de estudos: o tipo 1 é um estudo de ambiente controlado, o tipo 2 é um estudo observacional e o tipo 3 é um estudo de implementação.

A data máxima para aplicação é 30 de maio. Estão disponíveis US$ 4 milhões para financiar até 12 prêmios, divididos da seguinte forma: estudos de tipo 1 e 2, até 6 prêmios podem ser financiados por até dois anos, para cada tipo; estudos de tipo 3, até 6 prêmios podem ser financiados por mais de dois anos e, após a revisão/aprovação do NIH, até 4 desses prêmios podem ser financiados por até três anos adicionais, somando até cinco anos de financiamento.

Apoio da Fiotec

Os interessados em submeter propostas com o suporte da Fiotec podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O apoio na elaboração busca facilitar o entendimento do edital e o cumprimento dos critérios dispostos no documento. Lembrando que, para obter apoio da Fiotec, é necessário o envolvimento de alguma unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Mais informações no edital.