Workshop aborda ações de planejamento para prevenir doenças ligadas ao meio ambiente - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Diversas doenças têm, entre seus determinantes, o meio ambiente, mas raramente os dados que podem ser extraídos através do sensoriamento remoto são utilizados na prevenção dessas doenças. Em razão disso, entre os dias 17 e 28 de outubro deste ano, a Fiocruz Amazônia recebe o workshop “Modelling Tools and Capacity Building in Climate and Public Health". Os interessados podem se inscrever através do site da unidade até o dia 30 de março.

O sensoriamento remoto é o conjunto de técnicas e procedimentos tecnológicos que visa à representação e coleta de dados da superfície terrestre sem a necessidade de um contato direto. O evento tem como principal objetivo orientar sobre o uso desses dados em modelos de prevenção de doenças e ensinar técnicas de modelagem estatística necessárias para o tipo de problema colocado.

Podem participar pesquisadores e estudantes oriundos de países membros das Nações Unidas, estando a sua participação sujeita a seleção por parte dos organizadores. Prioridade será dada a jovens pesquisadores, em formação, da América Latina e Caribe e de outros países de Língua Portuguesa e espanhola.

O Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD – Fiocruz Amazônia) foi escolhido como sede, já que a região é especialmente afetada por doenças com determinantes ambientais.

Mais Informações:
Telefone – (92) 36212323
E-mail - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.