noticias

(Foto: Christian Flemming e Julia Nimke/Lindau Nobel Laureate Meetings)O Lindau Nobel Laureate Meeting, evento que promove o encontro de jovens cientistas de todo o mundo com vencedores do Prêmio Nobel, anuncia sua 68ª edição, voltada para as áreas de Medicina, Fisiologia e disciplinas correlatas. O encontro acontecerá na cidade de Lindau, na Alemanha, entre os dias 24 e 29 de junho de 2018.

Pesquisadores brasileiros podem enviar suas recomendações de candidatos à Academia Brasileira de Ciências (ABC) até o dia 25 de outubro. Segundo o site da própria ABC, “para ser indicado, o candidato que é aluno de graduação deve contar com sólida base em Medicina/Fisiologia, além de ter desenvolvido trabalho prático ou possuir experiência laboratorial. Aos estudantes de mestrado ou doutorado, é preciso demonstrar excelente desempenho acadêmico, ter produzido trabalhos de pesquisa de bom nível e/ou estar em treinamento médico-clínico”.

Já para os candidatos pós-doutores, “é preciso ter, no máximo, cinco anos de conclusão do pós-doc, ter publicado resultados de suas próprias pesquisas em revistas indexadas, preferencialmente como primeiro autor, e ter apresentado trabalho em reuniões científicas internacionais, preferencialmente como conferencista”, ainda de acordo com a divulgação da Academia.

Todos os candidatos precisam ser fluentes em inglês e não possuir posição permanente na carreira de pesquisador, além de não ter participado de nenhuma edição anterior do Lindau Nobel Laureate Meeting.

Inscrições

As indicações devem ser feitas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A mensagem deve conter as seguintes informações do candidato: nome, data de nascimento, e-mail, carta de recomendação em inglês – assinada por um pesquisador sênior – e link para o currículo Lattes. As sugestões de potenciais participantes devem ser feitas até o dia 25 de outubro.

Saiba mais sobre o Lindau Nobel Laureate Meetings