noticias

Diretores e gestores de área da Fiotec.Neste mês, a equipe da Fiotec recebeu a notícia de que a instituição ocupa a 18ª posição do ranking “Best place to work”, do site Infojobs. A premiação, feita pela primeira vez em 2018, nomeia as 100 melhores empresas para se trabalhar segundo os próprios funcionários e ex-funcionários.

De acordo com o site, há três tipos de rankings e cada um deles se refere à uma tipologia de empresa: pequeno, médio e grande porte. As organizações de pequeno porte devem ter, pelo menos, 10 avaliações; as de médio porte, no mínimo 20 avaliações; enquanto as de grande porte devem ter sido avaliadas pelo menos 50 vezes. A lista é atualizada mensalmente e a instituição que possuir a maior pontuação, naquele momento, ocupa a primeira posição.

Todo candidato que se cadastra no InfoJobs tem a possibilidade de avaliar seu atual e antigos locais de trabalho. Essas avaliações são feitas de forma espontânea e os dados cadastrados são anônimos, o que garante o sigilo das pessoas que fizeram a classificação. Atualmente a Fiotec possui 96 avaliações, com uma média de 4,8 pontos em 5 possíveis. O ranking classifica a instituição como uma organização de grande porte, devido às avaliações feitas por trabalhadores ligados a projetos apoiados pela Fiotec.

Muitos deles destacaram o ambiente de trabalho e a boa relação com a diretoria em suas avaliações. Profissionais das áreas de saúde e administrativa, como os alocados no projeto “Teias – Escola Manguinhos”, uma iniciativa que une ações de estratégia de saúde da família, o atendimento à população do entorno da Fiocruz na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos, além do acompanhamento de pessoas com transtornos mentais crônicos no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), também instalado na comunidade. O projeto conta com o apoio e gestão da Fiotec desde 2009.

Para conferir o ranking completo, com todas as organizações listadas, clique aqui.