Jovens moradores de Manguinhos conhecem a Fiotec e suas instalações - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

 

Doze jovens de comunidades da região de Manguinhos foram recebidos ontem (8/10) na Fiotec pelos diretores e gestores de áreas da instituição. Os profissionais aceitaram a missão de explicar, de maneira didática e dinâmica, como o trabalho de suas equipes se encaixa nos processos diários da fundação de apoio à Fiocruz.

Os visitantes fazem parte da iniciativa “Oficina do Empreendedor”, uma das frentes de um projeto da Fiocruz que tem como objetivo contribuir para a formação cidadã de crianças, adolescentes e jovens de Manguinhos, região vizinha à Fundação. Os participantes da oficina contam com aulas de empreendedorismo, informática, e vocação e qualificação.

“Crescendo com Manguinhos”, voltada ao público infantil com as atividades temáticas Ação e Criação, Eu e o Mundo, Espaço Ágora e Grupo de Estudos, ao lado da “Oportunidade para Adultos”, voltada a um público mais velho com Curso de Informática, Dobradinha Empreendedora, Oficina Artística e Atividade Física, são as outras duas frentes do projeto. A ideia central de todas essas iniciativas é contribuir para a construção de novas perspectivas para a população de Manguinhos, promovendo, com base nos Direitos Humanos, ações de inclusão educacional e social.

Através de projetos como esse a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) reafirma o compromisso de se relacionar diretamente com as comunidades vizinhas aos seus campi, contribuindo ativamente para o desenvolvimento dessa população.